Você só pode dar o que tem

30 de novembro de 2010 — 2 Comentários

Estava lendo um livro do irmão Kenneth Hagin sobre cura no qual ele fala que você só pode dar aquilo que tem. Ele faz essa declaração no intuito de provar que Deus é incapaz de colocar doenças nas pessoas, visto que ele não as possui no Céu.

Isto me fez pensar em muitas coisas. Iluminou-me em várias áreas.

Percebi que muitas vezes desconsideramos este princípio de forma inconsciente, e que, se o tivéssemos sempre em mente, mudaríamos de atitude em relação a muitas coisas.

Em primeiro lugar, seríamos menos severos e mais misericordiosos com as pessoas, especialmente os nossos parentes incrédulos. Às vezes, tendemos a cobrar deles o amor e a fidelidade (além dos outros aspectos do fruto do Espírito) que eles não têm pra nos dar, visto que não têm o Espírito de Deus como nós o temos, o qual é a fonte do amor de Deus. Agimos, então, com injustiça, esquecendo-nos que são incapazes de nos dar aquilo que eles não possuem: o amor de Deus.

Mesmo entre nós, os cristãos, frequentemente somos implacáveis, e cobramos uns dos outros uma maturidade que ainda não foi desenvolvida. Exigimos dos irmãos atitudes que pensamos serem corretas, mas que muitas vezes nem nós ainda praticamos. Somos rápidos em falar coisas do tipo: “Ela deveria ter agido de tal maneira…”, ou “Isso é um absurdo, certo seria se ele fizesse isso ou aquilo”, e fica parecendo que jamais agimos de tais modos.

Talvez você tenha se desenvolvido em alguma área na qual eu ainda estou fraca, assim como pode haver áreas na minha vida nas quais eu tenho mais maturidade que você. É por essa razão que devemos suportar uns aos outros, e nisto está a aplicação do amor.

É bom sempre lembrar que só podemos dar aquilo que temos. O apóstolo Paulo mesmo falou:

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei…” (1 Coríntios 11.23)

Paulo só estava em posição de liderança, porque tinha algo a dar aos Coríntios. Veja que ele estava dando o que havia recebido do Senhor. Ele tinha uma Palavra de ordem para o povo, porque tinha dedicado tempo a receber algo de Deus, a conhecer a sua divina vontade. Ele tinha alguma coisa para dar!

Conheço pessoas que se consideram chamadas para o ministério, e não somente isso, mas prontas para entrar nele e, no entanto, se fossem convidadas para pregar hoje, não teriam nada a dizer, de tão vazias da Palavra e do Espírito que andam. São pessoas que sequer lêem a Bíblia regularmente! É bem provável que elas orem com muito menos frequência do que assistem ao Big Brother e, no fim das contas, ainda critiquem aqueles que já estão ativos nas suas chamadas.

Elas esqueceram que têm que ter algo para que possam dar.

Ministério é posição de abençoar, de dar! É um lugar de altruísmo, não de realização de desejos e ambições pessoais, afirmação do ego ou coisa semelhante.

Alguns ministros adorariam sair na capa da “VOCÊ S.A” do Reino de Deus, vestidos num terninho bacana e com uma citação entre aspas, dizendo: “O segredo do meu sucesso é a originalidade”, ou algo do gênero. Eles pensam no ministério como uma carreira natural, na qual quem tem mais “visão empreendedora” se sobressai e “vence”.

Contudo, se você e eu nos consideramos aptos ao ministério, é bom sabermos que estamos dizendo, ainda que sem palavras, que estamos prontos a oferecer algo às pessoas. Estamos declarando: “Eu tenho algo para dar! Tenho conhecimento da Palavra; tenho unção; tenho poder; tenho experiências; tenho consagração… eu tenho algo divino e sobrenatural pra oferecer liberalmente sem esperar nada em troca, mas pelo contrário, perdendo parte da minha liberdade e decidindo negar-me um pouco mais!”

Eu tenho_______________________________________________________

Preencha você mesmo a lacuna acima. Mas lembre-se, você deve ter, antes que possa dar.

Luciana Honorata

 

2 responses to Você só pode dar o que tem

  1. 

    “Eu tenho algo para dar! Por que reccebi um grande pacote,que veio junto da Salvação…
    Deus é muito lindo,doce e bondoso. Lu você exala o perfume de Cristo.AMEM

Deixe um comentário

