Tudo é uma Questão de Escolha

1 de setembro de 2006 — 2 Comentários
Sabe, eu aprendi que tudo na vida é uma questão de escolha! Você começa a escolher desde pequenino: quem vai ser seu melhor amiguinho, em que cadeira vai sentar durante a aula, que canal vai sintonizar na televisão pra escolher que desenho vai assistir (no meu tempo podia ser Xuxa, Mara ou angélica…rsrs..) E mesmo que nessa fase a maioria das escolhas não sejam feitas por nós, temos algumas escolhas a fazer. Daí nós crescemos e tanto a autonomia quanto a responsabilidade das escolhas aumentam. Quando adolescentes, podemos escolher se vamos prestar ou não atenção nas aulas ( e daí vem a consequência de estarmos preparados ou não para o vestibular), qual roupa iremos vestir, quem serão nossos amigos, como vamos nos sentir a respeito das críticas e dos elogios, que tipo de coisas vamos fazer nas horas vagas, quem vamos namorar, como vamos namorar… tudo isso vai moldando o nosso caráter, se arraigando no nosso ser, e muitas dessas “inocentes” decisões, geralmente têm um peso muito grande no que vamos ser quando adultos, o que acaba influenciado grandemente nosso futuro.
Pode até não parecer, mas praticamente tudo, veja bem, praticamente TODAS as nossas escolhas não só refletem o que somos, mas ajuda a moldar o que somos.
Por isso, quando adultos, podemos contemplar mais claramente o peso das decisões que foram tomadas quando ainda éramos tolos e nos ajudar a decidir não mais o sermos, tomando as iniciativas CERTAS!!!
Isso significa não ser egoísta, mas também não esquecer de si mesmo. Significa procurar a fonte de sabedoria que vai nos levar ao lugar onde queremos chegar: lugar de paz, provisão, amor… plenitude. Você cresce e ainda precisa fazer escolhas… não há como fugir disso! Provavelmente muito mais do que antes, bem mais sérias e pode até ser que nesse momento vc esteja prestes a fazer uma! Eu quero te dizer algo: veja pra onde essa escolha te levará. Veja  se ela traz caminhos de paz pra tua vida. Analise se esse lugar é seguro e esteja atenta para uma projeção realista dos fatos. Não se apresse… escolha! Escolher significa optar entre duas ou mais pessoas ou coisas, e eu creio que você quer optar corretamente. Deus quer que vc opte pelo caminho certo, e mais legal ainda:Ele quer te mostrar qual é a melhor escolha que vc pode fazer: entregar as suas escolhas a Ele, entregando antes de tudo a sua vida, por meio de Jesus. Pense nisso… ou será que quem criou TODAS as coisas não é capaz de decidir o que é melhor pra vc?!?

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37 : 5)

Anúncios

2 Respostas para Tudo é uma Questão de Escolha

  1. 

    Querendo comentar o incomentável, há coisas que Deus, só ele, escolhe para nós, mas as decisões inerentes a nossas vidas é preciso realmente ter certos cuidados. 

  2. 

    Olá, Luciana esse teu texto é bastante complexo…pois nossa vida adulta depende de nossas escolhas, Deus nos deu o livre arbítrio e muitas vezes erramos mas o importante é aprender com eles, e viver todos os momentos…Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s