Onde estás?

19 de setembro de 2006 — Deixe um comentário
Como sentir a presença de Deus em nossa vida? Como ter consciência de que Deus é conosco em todos os momentos e em todos os lugares independentemente das circunstâncias?
Muitas vezes tateamos em busca de algo que nos faça crer que Ele está próximo, mas os nossos sentidos nos traem e nenhuma evidência pode ser “vista”, nada parece indicar sua proximidade, aliás, nada denuncia sequer um “olhar” do Pai! Na verdade, muitas vezes pode até parecer que Ele esqueceu de nós e está alheio às circunstâncias que estão nos “sufocando”. Queremos gritar para que nos ouça, pois não conseguimos entender como Deus pode estar vendo tudo isso sem tomar uma providência em nosso favor, e então começamos a criar mil e uma teses que poderiam justificar a ausência de Deus, começamos a vasculhar a nossa vida em busca de pecados não confessados, perdemos horas e horas tentando justificar o que não compreendemos.
Mas a questão é que nós não precisamos sentir a presença de Deus pra que ela esteja conosco! Não precisamos de provas disso, por que a Palavra dEle nos garante que Ele nunca nos abandona, mas pelo contrário, diz assim:
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo;” (Salmos 23 : 4).

Ele está conosco em todo o tempo, todos os dias, em todos os lugares, não importa se sentimos ou não, se conseguimos crer ou não… isso é promessa de Sua palavra e Deus disse que cuida constantemente para que ela –  a palavra – seja cumprida (Jr 1:12)
Esperar uma sensação física se manifestar para crer no poder de Deus em nós, é o mesmo que deixarmos de ser discípulos de Cristo para sermos de Tomé, é deixar de viver pela fé para viver de forma natural, como “criaturas” e não como filhos de Deus!
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11 : 6).
Eu não sei como você tem se sentido em relaçao a Deus ultimamente, mas eu sei que o que você tem sentido vai passar, porém, a palavra de Deus hoje, amanhã e sempre irá continuar garantindo a companhia de Deus para você! Ele está aí quando você clama! Basta apenas que você creia…
Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. (Salmos 107 : 28)
Luciana Honorata
Anúncios

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s