O que é Ser Livre???

5 de abril de 2007 — 1 Comentário

                     Haviam muitas coisas me inquietando nestes últimos dias, e eu tenho que admitir, pesarosamente, que não era o Espírito Santo. Porém, em meio a tanta confusão, parei um pouco de me debater e ouvi meu Ajudador me questionar justamente no ponto em que eu me considerava forte… E Ele me indagou: "afinal de contas, o que você chama de ‘SER LIVRE’?!? Você propaga aos quatro ventos que ser livre é muito bom, que ser livre é estar na presença de Deus, desfrutar da segurança de ser guardado por Ele, ter um futuro glorioso garantido pela promessa de que somos mais que vencedores em Cristo, que não há o que temer pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo e tantas outras definições de liberdade… Declarações sem fé de uma realidade que você não vive, pois ainda está amarrado ao que acontece ao seu redor, deixando de pensar nas coisas "do alto" para dar atenção ao que está se passando na esfera natural. Canta louvores de vitória com sabor de derrota, repetindo maquinalmente o refrão numa tentativa desesperada de tornar realidade o que o pastor receitou no último culto; passa mais tempo dando ouvidos ao que o diabo tem pra falar do que meditando na palavra de Deus; pede conselhos a uma dúzia de pessoas, mas não tem intimidade suficiente comigo pra reconhecer quando estou falando, e quando falo, você não dá importância, por que não satisfaz a sua alma. Ser livre??? Como assim livre?!? A liberdade que Eu lhe dei vai além do que você pode compreender e você só vai desfrutá-la quando tirar os olhos da carne, e os puser em Mim. Seguidamente eu tenho dito pra que descanses em mim, esperes em mim e eu resolverei a sua vida pois os planos que tenho para vós são de paz, não de mal. Porém, se comporta como quem saiu do Egito, mas não permite que o Egito saia de você… Tenta resolver tudo a seu modo, atrapalhando meu agir a seu favor e contradizendo as palavras de amor e confiança que me declarou em oração… Medite sobre a liberdade, me CONHEÇA, e então você vai poder desfrutar dela em sua plenitude e ser usado por mim para desenlaçar outros dessa ‘escravidão maquiada’ que vivem".

 

" Por que não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai" Rm 8:15

Uma resposta para O que é Ser Livre???

  1. 
    Dalvino José Zeferino 14 de abril de 2007 às 19:56

    Luciana boa noite, o título que você fêz referença, é sôbre um livro que lançarei, aqui em Vitória – ES, na Bienal Internacional do
    Livro,pela Livraia Universo do Livro, que ocorrerá em Julh/2007, se Deus permitir, " O REFERENCIAL NÃO É VOCÊ ; MAS PODE –
    SER SUA ATITUDE ", como administrador de empresas, e pós-graduado em Adm.de Recurso Humano, (psicanalista didata),resol-
    vi, então escrever este livro, que acho que ajudará muito dos jovens, que entrarão no mercado de trabalho, pela primeira vêz  –
    e como já passei por essa situação, resolvi, dá a minha humilde contribuição, para essa turma, obrigado pela visita no meu Blog,
    e um até breve Dalvino.

Deixe um comentário

