Sem Máculas

18 de abril de 2007 — Deixe um comentário

 

É um amor assim que eu tenho desejado: sem máculas. Um amor desinteressado, convicto em suas intenções, perfeito em seus propósitos, transparente, sucinto, resplandecente! um amor verdadeiramente determinado a cumprir o seu intento, pois é preciso que entendamos de uma vez por todas que amar não é sentir. Estou aprendendo a aprender que o amor está nas atitudes e quero trazer este rhema pra você também. Jesus nos amou de forma sobrenatural, inexplicável, mas você já percebeu que não há nenhuma passagem nos evangelhos que indique afetuosidade explícita do Mestre para com quem quer que seja? Beijos, abraços, demonstrações de carinho… nada disso é amor! São sim, expressões de afeto, mas jamais podem ser denomionados de "dom supremo". Amor é muito mas que apego. Paulo disse na carta aos romanos: " Mas Deus prova o seu amor para conosco por ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" Rm 5:8 É nisso que conhecemos o amor real: a atitude de entrega, abnegação, renúncia por parte de quem tinha direito a tudo mas decidiu recusar a própria vida para nos dar. É nesse exemplo que eu quero me inspirar, não no conceito de troca que o mundo determina, como se o amor fosse uma moeda ou algum tipo de comércio… não! Eu não me conformo em não amar, mas não apenas isso, exerço fé e ousadia quando decido que quero mesmo é amar como Cristo. Se você chegou a ler isto, provavelmente você é amado por mim e nem saiba, mas eu quero te dizer que eu não me importo em te amar ocultamente, pois eu não preciso do seu consentimento para fazê-lo, nem tampouco da sua reciprocidade, o que eu preciso é amar! Pela fé, tenho feito isso e hoje eu quero te estimular a fazer também: não ame só quem lhe ama, não ame só a quem merece, não ame só a quem lhe retribui, não ame só que você consegue amar e nem desista de amar quem você não consegue… apenas ame! Pòde ser difícil no começo, mas sem sombra de dúvida irá fluir com a prática e pode contagiar as pessoas se vc permitir que parta de você. Pense… o avivamento do amor pode começar aqui!
Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

