Tudo o que eu não quero

15 de maio de 2007 — Deixe um comentário

 

 

Não quero a escuridão dos dias nublados tornando meu dia preto-e-branco

Não quero meios-sorrisos sem-graça dissimulando uma dor indisfarçável

Não quero um olhar amigável em lugar do apaixonado

Não quero um olá seco e frio quando precisar de atenção

Não quero um até logo distante e impreciso

Não quero abrir mão de uma mão ansiosa à procura da minha

Nem de sentir em uma voz a urgência de me reencontrar

Não quero ter medo de dizer o que eu sinto

Nem reprimir a declaração pronta na língua

Não quero estar só depois do expediente

Nem o anonimato de não ser o seu maior troféu

Não… eu não quero alguém que não me ame

Nem ser privada dos presentes e mimos

Não quero uma palavra doce quando precisar ouvir uma dura verdade

Mas também não quero palavras rudes que me mostrem o quanto eu ser eu incomoda

Não quero me sentir obrigada a ser perfeita

Não desejo a perfeição com essa brevidade

E definitivamente não quero errar

Mas não quero acusações

Não quero moralidade

Não quero julgamentos

Não quero impaciência

Não quero dor

Não quero ilusão

Não quero decepção

Não quero indecisão

Não quero meia-entrega sendo esta meio-coração

Não quero desejos irrefreáveis quando o amor está longe

Não quero deixar de ver nos olhos o que estou ouvindo dos lábios

Nem muito menos ouvir dos lábios o que não vejo nos olhos

Ah… não quero

Irredutivelmente não quero nada irreal e ilusório          

Longe de mim os shows ensaiados

Os versos rimados

Sem o brilho da espontaneidade de um coração entusiasmado

Pois tudo o que eu não quero é ser parte de uma farsa

E perder tempo tentando algo que dará errado

Não…eu não quero fracassar

Mas se ser verdadeira significa perder… eis-me aqui derrotada pelo meu arbítrio:

O de ser eu mesma… custe o que custar.

 

Luciana Honorata Agostinho

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

