O Básico do Básico.

29 de julho de 2008 — 1 Comentário
              A salvação é algo básico! Sabe o que é algo ‘básico", não sabe?! É aquilo que é indispensável, todo mundo tem que ter obrigatóriamente! Se você não tem está seriamente comprometido e não poderá usufruir de algo ainda mais básico: a VIDA ETERNA. É por isso q me deixa tão indignada o fato das pessoas mistificarem tanto esse lance da salvação e tratá-la como se fosse algo extremamente difícil de ser conseguido, praticamente impossível de se alcançar. A maioria das pessoas com as quais tenho oportunidade de conversar, eu pergunto se têm a certeza de salvação em suas vidas. Não é de admirar que a maioria esmagadora tem um sonoro "NÃO" como resposta. Parece ridículo, num mundo onde a Bíblia Sagrada é considerada a obra literária mais vendida. Isso evidencia que, apesar de ser a mais vendida, ela está bem longe de ser a mais lida, perdendo seu lugar para livros como"Harry Potter" e "O Código Da Vinci", livros que mais distanciam o homem da palavra da salvação do que o aproximam, enredando os corações dos homens a aceitarem enganos que têm uma aparência de sabedoria, mas na verdade são um laço para suas almas.
             Se você ainda não tem certeza da sua salvação, provavelmente está se deixando levar pelas infinitas filosofias que o mundo oferece "em banda de lata". Eles dizem de tudo: "Oh, Deus até existe, mas não está muito ‘aí’ pra nós, então, vivamos a vida que Ele nos deu enquanto é tempo!"; ou mesmo: "Deus é muito ocupado com coisas mais importantes pra se importar conosco, basta sermos relativamente honestos que provavelmente iremos para o céu"; ou então: "Deus é um ser muito superior e tem seus meios misteriosos de julgar as pessoas, nunca entenderemos como Ele faz e não podemos ter certeza de nada.. mas Ele conhece o nosso coração". Eu poderia citar centenas de pensamentos acerca de Deus que são erros "comuns", até você se identificar com alguma(s) mentira(s), mas decidi dar atenção e enfatizar a VERDADE BÍBLICA a esse respeito, pois ela é SOBERANA sobre todo pensamento humano.
             A salvação não é nenhum mistério. Cristo falou abertamente sobre isso e ainda levantou pessoas para anunciar a salvação a todos os povos, dando-lhes a oportunidade de não terem dúvidas do seu destino eterno. Paulo disse: (Romanos 10:9) – "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Simples assim. Não tem nada mais fácil de se fazer!!! Qualquer um pode! Fico pensando que se a salvação dependesse de obras, algumas pessoas estariam excluídas de alcançá-la, pois o que seria dos tetraplégicos, portadores de paralisia cerebral e doenças degenerativas? Já pensou?!? Mas aprouve a Deus que fosse de um modo tão simples que chega a ser inacreditável: PELA FÉ!!! E fé no Filho de Deus: Jesus Cristo. Mas olha… isso é o básico do básico! Depois disso Deus tem muito mais pra você…
 
   (Salmos 34:8) –  Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

 

 

Anúncios

Uma resposta para O Básico do Básico.

  1. 

     

    Luciana!!! Graça e paz de Cristo.
     
    Tenho lido seus testos e tenho sido imensamente abençoado. Você tem tido uma destreza de imensa beleza divina – tem sido um canal de benção de Deus, uma voz clara,  nítida e impactante. Tens um don que vem de Deus, sim, ele te presenteou de forma especial – ta na hora de gritar, de ir mais longe, de avançar no chamado, na carreira a que Deus te chamou.
    Cresça, frutifique e abençoe aqueles q tem sede de Cristo, aqueles q nem sabem q tem essa sede, aos q acham que ninguém os ver, anuncie, use seu dom e leve essa palavra de vida, que liberta de todo o jugo a todos, começando por perto, ao seu redor, e logo depois se permita, ou melhor deixe que Deus te faça decolar e te levar além do que podes imaginar.
     
    Que a Graça de Cristo seja sempre abundante em sua vida!!!
    Amém
     
    Com Grande Alegria: Erick G. Pedroso
     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s