Upgrade* em minha vida

12 de setembro de 2008 — 3 Comentários
                  Fiz uma super revisão na minha vida. Sabe aquelas coisas q vc guarda por que acha q vai usar e passa anos nas gavetas, ocupando espaço, cheirando a mofo e bloqueando sua consciência para adquirir novas? Bom, no fim das contas, vc nem as usa, nem adquire novas, e ainda impede que outras pessoas além de vc sejam abençoadas com elas. Percebi que havia muitas coisas assim em mim e decidi: vou jogá-las fora. Claro que nem sempre vc está disposto a isso, pq na verdade, nós acabamos guardando com uma séria esperança de que pode dar certo ainda um dia, pode ter alguma utilidade, mas esquecemos gravemente dos princípios de renovação que Deus nos dá pela Sua palavra e queremos reter e viver coisas velhas, q já passaram e não vão mais fazer uma diferença positiva nas nossas vidas, pq a época de serem usadas já passou. Precisamos de algo melhor, maior, mais novo e adequado para nossa "configuração" atual.
                 Sabe, eu tinha um computador. Ele não era uma super máquina, mas era um bom computador. Durante quatro anos eu o usei e ele me serviu muito, mas depois disso ele só me deu trabalho. Outras tecnologias estavam chegando e ele não as suportava, ou melhor, ele não tinha os pré-requisitos necessários para comportar aquelas adaptações que as novas tecnologias exigiam. Por isso, ele começou a me dar mais trabalho do que a me abençoar, afinal, eu precisava me atualizar para fazer alguns trabalhos e, nem ele podia ser adaptado de forma satisfatória, nem eu me desfazia dele pra adquirir outro mais atual. Ele estava lá, ocupando minha mesa, sem atender minhas necessidades e eu me sentia impedida de adquirir outro, pois já o possuía.
                  Era esse mesmo tipo de atitude que eu estava tendo na minha vida espiritual, e de fato, precisei fazer uma limpeza nas gavetas da minha alma. Isso acontece conosco. Se não tomarmos cuidado, emperramos um monte de coisas lá dentro e não abrimos espaço para o novo… Esquecemos que o Senhor é um Deus de "novidade de vida" e que a bíblia fala de um rio de "águas vivas" que é o próprio Deus jorrando seu poder dentro e através de nós… Sabe, isso me fala de nada estar guardado, mas de tudo sempre bem novinho, renovado, lustroso e pronto para ser usado.
                 Tudo em nossa vida deve ser sempre novo, por que assim é Deus e fomos feitos para ser Sua imagem e semelhança. Se guardarmos aquilo que não nos serve, tudo aquilo que teremos serão as coisas que não nos servem e O impediremos de nos abençoar com as novas coisas que Ele tem pra nós! Sejam essas coisas físicas ou espirituais, relacionamentos, oportunidades, pensamentos, ideais, planos… não importa, o que quer que seja, devemos simplesmente confiar no que ele tem para nos dar em lugar daquilo que entregamos… Com certeza, é o melhor!

*Upgrade é um jargão utilizado em computação com significado de atualizar, modernizar; tornar (um sistema, software ou hardware) mais poderoso ou mais atualizado adicionando novo equipamento ou atualizando o software com sua última versão. Isso é melhorar o seu equipamento, deixar mais potente e configurações avançadas

3 Respostas para Upgrade* em minha vida

  1. 

    Gostei muito do teu blog, dá uma visão e dimenção, as déias que se possa a vir ater sobre a nossa vida vida.
    Parabéns!

  2. 

    Olha que hoje acordamos com o mesmo pensamento.
    Pensei "tenho que fazer um upgrade no meu pc….e pensando bem, na minha vida.
    Preciso voltar à academia, mais frequentemente e melhorar tantas coisas no meu dia a dia"…
    Obrigada pela visitinha, querida.
    Volte sempre e o que precisar de mim, é só fritar a Pukka.
    Bjinho

  3. 

    Olá!Estava me sentindo cinza, e encontrei este blog com este tema.Perfeito!!Era tudo o que eu precisava.Muito obrigada!Indo para o cor de rosa.Obrigada!

Deixe um comentário

