Verdadeiramente Livre?

6 de outubro de 2008 — Deixe um comentário
O homem verdadeiramente livre é aquele que pode escolher o que vai fazer.
Enquanto existirem coisas que te dominam de forma q vc não consegue fazer o q sabe que deve, vc não está experimentando a verdadeira liberdade.
Cristo discursou sobre a verdadeira liberdade e João registro em seu evangelho.
Ele disse:
Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:34-36)
O "servo" do qual Jesus falava, era claramente "escravo". Você pode concordar comigo que o escravo não tem escolha, não pode? Ele não decide por si mesmo, mas o seu senhor é quem o faz. Ele está sujeito a ordenanças e fazer coisas das quais ele não pode se esquivar, pois não é dono de si mesmo! Resumindo: o livre-arbítrio não existe para alguém q está escravizado.
Assim também é a vida do homem sem Deus. Por mais que exista o desejo de acertar e de ir para o caminho certo, o homem está cativo pelo pecado.. ele não consegue acertar e fazer aquilo q sabe q é seu dever. O apóstolo Paulo falou sobre isso na carta aos Romanos, veja:
 
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
(Romanos 7:18-20)
 
Quantas vezes, desejamos ser mais amáveis com as pessoas q nos rodeiam? Quantas vezes agimos desonestamente com pessoas q nos amam, mentindo para elas? Quantas vezes desejamos deixar hábitos q sabemos q nos prejudicam? Fumo, bebida, desorganização, indisciplina com horários… sejam eles quais forem, fazemos muitas vezes sem necessariamente querer fazer, é só q não conseguimos fazer diferente.
 
Mas a boa nova é que, assim como Jesus falou lá em João, "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"!
Nós somos escravos do pecado até o dia em que Jesus entra na nossa vida de fato. Até o dia em que sua palavra nos traz luz e nos regenera, ou seja, nos dá CAPACIDADE de acertar. Não apenas o conhecimento da verdade como meras palavras q entendemos, mas a própria vida de Deus nos levando a fazer aquilo q é certo, por que na presença de Deus tudo muda!
 
Não se culpe pelos erros que tem cometido. Não viva entristecido por aquilo q ainda não conseguiu praticar… Deixa Jesus entrar na sua vida e Ele vai te ensinar e capacitar pra fazer oq é bom e agradável aos olhos de Deus e, consequentemente, aos olhos dos homens!
 
Deus é bom e a sua MISERICÓRDIA dura para sempre!
Anúncios

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s