Folhas da Minha Árvore.

23 de dezembro de 2008 — Deixe um comentário

Eu sei que provavelmente já devo ter escrito sobre isso… Se não eu, alguma outra pessoa bem próxima a mim, mas eu aprendi que com o tempo, a gente vai mudando e nossas perspectivas a respeito da vida vão mudando, de modo que falar sobre o mesmo assunto se torna um tipo de “aventura filosófica” rsrs…

É sobre estações, sabe…

Estações são períodos que vivemos que se distinguem por algumas marcas. Quando passamos de uma estação para outra, algumas coisas são tiradas de nós e outras nos são acrescentadas. Coisas essas que faziam parte da nossa vida de tal modo que a caracterizavam. A gente pode até dizer que “naquele tempo em que tal e tal coisa estavam acontecendo na minha vida…” Aquela época é marcada e carimbada por algumas circunstâncias ou pessoas.. Podemos até lembrar os cheiros, os gostos, as sensações… Sejam boas ou ruins, quando lembramos daquela “estação”, lá está o frio ou o calor que ela causou; o perfume das flores daquela “primavera”, ou as folhas secas que aquele “outono” derrubou da nossa árvore…

O bom, é saber q a despeito das folhas que se perderam, existem aquelas que lá permaneceram e nos ajudaram a respirar…

É precisamente dessas folhas que eu quero falar.

Muitas vezes, choramos as folhas que caíram, mas não celebramos as que ficaram.

As folhas, digo, são justamente as pessoas que passaram (ou ficaram) nas nossas vidas. (Já existe um texto mais ou menos assim, não é?! Rs. Não foi proposital, ta? Kkk…)

Uma das coisas que eu tenho aprendido, é que apesar das muitas estações que vivi e viverei, existem pessoas que estão sempre comigo…

Deus tem me ensinado a honrá-las.

Quem me conhece bem, sabe que eu não conto minha vida antes de Cristo. Pra mim, é como se ela nem existisse… Por isso, quero me ater aqui, apenas às folhas da minha árvore cristã e celebrar com alegria as minhas folhinhas que ficaram! =)

Bom, começando das folhinhas que estão bem perto do tronco, né…? Rs…

 

Obrigada, Mainha e Painho (vai assim mesmo, como eu chamo em casa..hihih..), vocês são meus alicerces, e me arrependo das estações nas quais não sabia o verdadeiro significado da presença de vocês na minha vida… Quero honra-los mais a cada dia.

 

Obrigada, Nina. Suas implicâncias me ajudam a exercitar o fruto do Espírito. Amo-te, galega… 😉

 

Obrigada, Maria Cecília. O preço de oração que você paga pela minha vida nunca poderei retribuir… É tão alto quanto a comparação de Isaías 55… Rs… Seu companheirismo e consideração também me constrangem. #)

 

Obrigada, João Pedro. Mesmo tão pequeno, vc tem me ensinado o q é ser atencioso e amável com as pessoas.

 

Obrigada, Brayner. Amigo sincero e zeloso que cuida de mim em cada estação de uma maneira diferente, não por que muda, mas pq se adapta à brecha q eu deixo…  Vc já meu irmão a muito tempo…

 

Obrigada, “meu maestro” Einstein. Você foi o único que soube me amar na estação em que eu não era “amável”. Você provou que sabe amar o amor de Deus e isso te fincou na minha vida para sempre… Você é o meu Jônatas… já sabe, né…

 

Obrigada, Junior (ou Fábio, podem escolher..Rs). Obrigada por ter acreditado na minha vida e gasto tanto tempo comigo. Sua amizade é um tesouro inestimável e quero que vc saiba q eu acredito em vc: Meu pai da fé! Rsrs..

 

Obrigada, Derlan. É difícil falar de ti… nem entendo o porquê, mas suspeito q é por que tua presença na minha vida é tão profunda que eu não poderia expressar com poucas palavras.. é algo espiritual. Vai aqui uma tentativa: A-M-I-G-O

 

Obrigada, Luana. Incríííível uma mulher de Deus assim!!! Sempre com a palavra certa na hora certa. Louvo a Deus pela sua vida! Você foi a mão que tirou Luciana de um poço  de autocomiseração.

 

Obrigada, Suênia. Minha amiga iôiô, que vai e vem intermitentemente, mas que nunca deixou nem vai deixar de morar no meu coração… Você tem um lugar guardado, de graça, aqui dentro.

 

Obrigada, Lidiane… Vc é uma folha que não nasceu no mesmo tempo que as outras, mas q nunca sequer “amarelou”… Um dos referenciais de mulher cristã mais fortes que tenho ao meu redor. Quando eu crescer, quero ser igual a tu! =)

 

Obrigada Bárbara. Vc também é uma folha novinha, mas eu sei, pq sei q, não vai cair. A despeito das suas qualidades ou defeitos, o seu valor pra mim está em Deus ter te apresentado a mim. Te amo.

 

Obrigada Letícia. Desconfio seriamente que Provérbios 33 ta falando é de você. Kkkk.. Minha amiga, você tem um valor IMENSURÁVEL! Não inventa de “cair” da minha árvore… quero ficar velhinha tomando chá na tua casa.

 

Sobretudo, meu agradecimento mais profundo e sincero se dirige ao amigo mais íntimo da minh’alma: o divino ESPÍRITO SANTO… Quero te dizer, amado, que fico sem palavras diante da sua fidelidade e amparo… Sei q a minha árvore poderia secar de tal maneira que todas as folhas caíssem e não estivessem mais COMIGO, porém você, não deixaria de estar EM MIM!

 

Te amo e confio cada dia mais no SEU AMOR…

 

Feliz 2009 a todos.

 

Luciana Honorata Agostinho.

Anúncios

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s