Não baixe a guarda!

4 de outubro de 2009 — Deixe um comentário

A fé é o passaporte para adentrarmos no Reino de Deus e receber todas as bênçãos espirituais reservadas pelo Pai para nós. A relevância da fé é revelada em todo o contexto bíblico, culminando na definitiva declaração de que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

De fato, agradamos a Deus quando andamos pela fé, desbravando as matas de incertezas que o mundo nos apresenta.

Sob uma perspectiva natural, somos impelidos a andar amedrontados pelas “gripes quadrúpedes” que surgem para roubar a paz das massas e promover a alta nas ações das indústrias de medicamentos.

E não apenas isso, mas de um modo geral, as obras do diabo estão sendo noticiadas nos telejornais, mascaradas de “efeitos da globalização” e outros codinomes, sempre tentando injetar sutilmente em nós uma sensação de que não é possível escapar do sistema vigente.

É o mundo tentando entrar em nós. São as verdades circunstânciais tentando sobrepujar as verdades soberanas e absolutas anunciadas por Jesus.

Sempre que penso nisso, lembro do que o apóstolo Paulo falou:

“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” (1 Timóteo 6.12)

Sei que, contextualmente, Paulo estava exortando seu discípulo Timóteo a fugir do amor ao dinheiro e da ganância de querer ficar rico. No entanto, não pensemos que estamos tratando de assuntos diferentes.

Todas as pessoas que amam o dinheiro, o fazem por que estão sendo levadas por uma concupiscência da carne, cedendo, assim, à sensualidade.

Ao contrário do que muitos pensam a sensualidade não é apenas a luxúria ou lascívia ligada ao impulso sexual. Ela é a inclinação pelos prazeres dos sentidos.

Isso significa na prática, que somos tentados a andar baseados naquilo que vemos, tocamos, sentimos, cheiramos e ouvimos. Ceder a essa inclinação é ser sensual e, portanto, é pecado, por que andamos por fé e não por vista (2 Coríntios 5.7) e tudo o que não provém de fé é pecado (Romanos 14.23).

Quando atentamos para a realidade natural, vamos perdendo o foco na realidade espiritual na qual estamos inseridos. A posição de mais do que vencedores por meio daquele que nos amou! Assim, baixamos a guarda para Satanás nos alcançar com as suas setas malignas.

Ilustrativamente, é como se o exército inimigo estivesse marchando em nossa direção e ficássemos tão atordoados ao ver seus recursos bélicos e a numerosidade de soldados, que o nosso escudo, antes bem posicionado à nossa frente, fosse escorregando lentamente e sendo abaixado, nos expondo a qualquer “flechinha mal atirada”. Mas não devemos baixar a guarda!

“Combata o bom combate da fé”, foi o conselho de Paulo a Timóteo.

Fazer isso é esforçar-se para manter o foco no que Deus disse. É permanecer com o escudo da fé bem posicionado contra os dardos inflamados do maligno, crendo que Deus é poderoso para cumprir o que ele mesmo falou. É não deixar o mundo entrar e tomar o lugar da Palavra, primeiro na nossa mente, que é por onde ele entra, buscando se alojar no nosso coração e, posteriormente na nossa confissão.

Paulo falou: TOME POSSE DA VIDA ETERNA!

É combatendo o bom combate da fé que fazemos isso! É resistindo à tentação de deixar entrar em nós aquilo que é aparentemente atual e presente no nosso cotidiano, para dar destaque às últimas notícias do céu, que jamais ficam obsoletas, que tomamos posse do que é nosso e permanecemos inabaláveis.

No Jornal Celestial, invariavelmente há boas notícias para nos serem dadas. Hoje, você e eu temos o controle das nossas vidas nas mãos, e podemos mudar de canal, descartando tudo aquilo que nos leva à incredulidade. É apenas uma questão de decisão. E decisão de Fé!

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem;porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”  (2 Coríntios 4.18)

Anúncios

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s