O Que Somos em Cristo

11 de janeiro de 2011 — Deixe um comentário

Olá povo de Deus!

Fazia certo tempo que estava para publicar este texto da Jacque sobre a nossa nova realidade em Cristo, que eu havia lido há um tempo atrás no Portal Verbo da Vida, e tinha achado bem bacana. Pronto, chegou o dia! Da mesma forma como fui edificada, espero que você também seja!

Grande beijo e até a próxima!

“Diariamente utilizo o metrô como meio de transporte e, passei a observar como um detalhe mínimo pode causar atrasos em vários trens durante um percurso. Uma pessoa que segura a porta para entrar as pressas no trem, enquanto ela está se fechando, consegue atrasar o trem dela, e mais oito trens em estações diferentes. Uma mulher que deixa o guarda-chuva cair na linha do trem, atrasa todos os trens das estações de uma determinada área.

Percebo também, que a maioria dos usuários do metrô são insatisfeitos com o serviço, e o motivo principal alegado é o atraso, é não demoram muito para procurar uma causa ou um culpado: “Este serviço é péssimo!”; “Este operador demora muito!”; “Não agüento mais isto!” Para isto, eles se apressam e não percebem que quando eles seguram a porta do trem, eles são os maiores culpados.

Bom, não estou aqui para defender o sistema do metrô, mas para dizer que encontrei comportamento semelhante na vida dos cristãos, em nós.

É engraçado, mas é a pura verdade, uma pessoa adulta bate no peito para dizer que está magoado com tal pessoa e que não pretende de nenhuma forma falar com ela, mas, dificilmente ela bate no peito para assumir um erro.

Somos disciplinados indireta e diretamente, a procurar causas. Uma causa para dar uma desculpa pelo atraso, pelo fracasso no emprego, no relacionamento, pela falta de tempo, por não ler a Bíblia, etc.

Sendo que a maior causa, somos nós, é você! Você é a causa pela redenção, pelo sangue de Jesus derramado, pela Nova Aliança, pela presença do Espírito Santo. VOCÊ!

Você também é o meio principal para as coisas acontecerem na sua vida, você é a causa pelo milagre, pela salvação, pela propagação do evangelho, pela sua prosperidade, é por meio de você que as vitórias acontecem, e é por meio de você que o fracasso ganha força.

Se coisas boas acontecerem, entenda que você tem o Espírito Santo morando dentro de você, que você é nascido de novo, que você tem o Reino de Deus atuando em você, e sim, foi por sua causa que houve o milagre.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porém, seja maduro, aceite e assuma, se fracassos em sequência acontecerem na sua vida, porque você murmura, não confessa a palavra de Deus e se apressa em falar dos outros sem andar em amor, etc.

É uma pena ver o povo de Deus perecendo por pura falta de conhecimento. Somos sacerdotes reais, de um reino santo e vencedor, de um governo justo e puro, e temos o segredo e o sentido da verdadeira alegria. Somos a causa do amor incondicional de Deus, e somos a causa da ardente expectativa que a criação tem na manifestação dos filhos de Deus, como diz em Romanos 8:19, somos a causa da esperança do mundo e JESUS é o meio.

Nunca se esqueça quem você é, o que você tem e o que você pode nesta sua nova realidade.”

Jacqueline Souza

Anúncios

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a iniciar uma conversa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s