Como sei se ela é a mulher da minha vida?

22 de janeiro de 2011 — 11 Comentários

Oi gente!

Encontrei este post no site Sinal do Reino, escrito pelo irmão Lucas Lainetti a respeito de relacionamento.

Achei muito bom o equilíbrio com o qual ele trata a questão, e decidi postar. Não é só para meninas hoje, ok? O conselho vale para ambos os sexos. Espero que você seja abençoado. Até logo!

“Já ouvi essa pergunta inúmeras vezes, nas suas mais diversas versões, “meu namoro é de Deus?”, “como posso ter certeza de que Deus está abençoando o meu relacionamento?” ou a melhor de todas “como saber se Fulana é a pessoa que Deus separou para mim?”.

Para essa última pergunta em especial eu tenho uma resposta mais exata: “A Fulana NÃO é a pessoa que Deus separou para você”. Calma eu explico, é muito comum, especialmente um cristão recém convertido, terem dúvidas a respeito de que se o que estão fazendo é da vontade de Deus ou não, até aí sem problemas, isso é bacana. Mas o x da questão é que temos que buscar maturidade cristã e ter uma consciência bíblica para aplicar no nosso dia a dia. A Bíblia é a expressão da vontade de Deus, conhecendo a Deus e Sua vontade temos que guiar nossas decisões baseadas nisso. Não precisamos ficar perguntando para Deus se devemos namorar Fulana ou Sicrana, ir para emprego X ou Y, usar camiseta branca ou verde rs. A ÚNICA pessoa que pode dizer se sua namorada é a mulher da sua vida é você mesmo, mas para isso posso dar alguns conselhos que podem te ajudar .

1 – Esqueça o que esse mundo ensina sobre namoro

Durante muito tempo e bem devagarzinho vão enfiando na nossa mente ideias que não tem nada a ver com a perspectiva do Reino. Não coloque o fator beleza em primeiro lugar na sua decisão, não precisa namorar uma baranga também, só estou dizendo para levar mais em consideração o como ela pensa e age do que a beleza.

Entenda que namoro é coisa séria, namoro visa casamento e uma vida em comunhão com a pessoa, o tempo todo deve se ter em mente que o objetivo é ver se você realmente quer construir uma família com ela. Não namore só para ter uma companhia muito menos beije por beijar, muitos não perceberam ainda mas esse comportamento está trazendo uma geração cada vez mais devastada emocionalmente que tem sério problemas em relações duradouras.

2 – Urubu não voa com pomba.

Essa é bem simples, não tente forçar o relacionamento para dar certo se você vê que não compartilham dos mesmos conceitos de vida e valores. Se as diferenças culturais são muito conflitantes o relacionamento só tende a desgastar com o tempo, se as diferenças entram no campo religioso então piorou por mais que ela seja bonitinha e boazinha se não compartilha da sua fé esqueça ou afunde com ela, simples assim.

3 – “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Colossenses 3:15)

Esse versículo resume bem o que eu falei no começo do texto, antes de tudo, como cristão você deve absorver em seu coração a vontade de Deus e fazer dela o centro das suas decisões e tudo o que você fizer estará alinhado com a paz de Cristo ou seu coração irá te incomodar. Não é necessário ficar horas orando ou jejuando esperando uma resposta de Deus, ou jogar búzios gospel sei lá, lembre-se que Cristo disse que o Espírito habitaria os nossos corações. Se você julga que ainda não tem esse tipo de maturidade cristã talvez seja o caso de repensar se está mesmo na hora de começar um relacionamento.

O seu namoro tira sua paz? Você está muito inquieto e isso está te afastando de Deus? CUIDADO!

4 – Como é a relação com as famílias?

Se você tem a sorte de ter uma família estável (muitos não tem) e especialmente uma família guiada por Cristo, tire proveito dessa chance e escute seus pais, se sua família apóia seu namoro as coisas serão muito mais fáceis e terão com quem contar em momentos de dificuldade.

Outro ponto importante a se observar é como é a relação dela com a família dela, na casa dos outros normalmente nos comportamos bem melhor na própria casa é que mostramos quem somos de verdade rs, se ela não respeita os pais dificilmente irá te respeitar quando forem casados.

5 – Lembre-se da igreja.

Entenda por igreja o grupo de pessoas que você compartilha sua fé e você divide seus problemas, ok? Não estou falando da denominação a qual você frequenta. Lembre-se de sempre compartilhar com essas pessoas suas histórias de namoro e escute os conselhos de alguém mais experiente nesse meio (muitas vezes esse cara é o pastor hehe). Essa comunidade deve participar de suas alegrias e tristezas também, seria muito bom que eles se alegrassem no dia do seu casamento ao invés de chorar não é mesmo?

6 – Gran Finale

A melhor maneira de se ter 100% de certeza absoluta de que ela é e sempre será a mulher da sua vida é … seja o homem da vida dela. Se você seguiu todos os outros conselhos e encontrou uma mulher de Deus para sua vida, enquanto você mantiver o caráter de Deus no seu coração e você se dedicar a fazê-la feliz, ela será a mulher da sua vida.”

Lucas Lainetti

11 Respostas para Como sei se ela é a mulher da minha vida?

  1. 

    Muiito ótimo esse texto. xD
    Gosteii demaiis ‘

  2. 

    Oi Luciana!
    Obrigada por postar nosso texto!!
    Que Deus te abençoe!
    Julia – esposa do Lucas rsrs

  3. 

    Parabéns, ótimo texto!

  4. 

    Agostei muito, estão de parabens.

  5. 

    Nossa Lucas, Deus te abençoe! belo texto!
    Fui muito edificado.

    Aproveitando o gancho queria te perguntar ou alguém me ajudar sei la…
    Tem uma menina na igreja estou orando por ela ja faz algum tempo, eu quero conversar com ela, mas sou muito acanhado para estes tipo de situação eu não sei que eu faço, outra que tenho muito medo de esta agindo pela minha carne, pois sempre quis uma pessoa simples sabe!? E ela e muito bonita, e tive um sonho com ela, sonhei que estava apresentado ela para minha familia, e acho que DEUS tem falado muito comigo, tem hora que penso, ” ela não acha graça em me, ela tem amigos muito melhor do que eu”, faz mais ou menos 1 ano quase meio, que estou com Jesus. e nunca sente algo assim.

    Por favor me ajude!
    DEUS abençoe!

    Se possivel me mandar por e-mail!

  6. 

    Coitado que quem seja ateu, pois deus não o apoiará nas suas relações…
    Na minha opinião, que vale o que vale, o amor ou afeto nada tem a ver com religião até porque existe muito boa gente que passa bastante do seu tempo em igrejas e até rezando e não por isso que deixam de pensar só nos seus interesses e muitas das vezes passam por cima dos mais fracos. O amor é algo natural que acontece quando menos se espera e claro com base nos seus ideias encontrará mais tarde ou mais cedo a mulher ou homem dos seus sonhos.

    • 

      Olá, Diogo!
      Primeiramente, muito obrigada pela visita e pelo comentário, você sempre será bem vindo. Mas eu gostaria também de esclarecer algo importante, com todo respeito e amor., ta? É que este é um blog cristão, e a proposta dele é compartilhar pensamentos relacionados à fé cristã e à vida cotidiana de quem crê na verdade da Palavra. Eu concordo com você que relacionamentos são algo que acontece naturalmente, e que há muita religiosidade permeando este tema, certamente, mas discordo que ele nada tenha a ver com religião, pois aquilo que cremos afeta toda a nossa vida, e principalmente nossos relacionamentos. O cristão de um modo geral, deseja e espera o envolvimento de Deus em todas as áreas da sua vida, enquanto o ateu sequer crê que Deus existe, portanto, não se importa com a opinião do Pai. Gente boa e ruim existe em todo lugar. Tem muito ateu passando por cima de muita gente tb… a questão não é quem os outros são e o que fazem, a questão é quem desejamos ser e o que desejamos fazer com nossas vidas. Espero sinceramente poder contribuir para a vida daqueles que desejam acertar, ainda que seja reproduzindo textos que ajudam a desmistificar algumas coisas, como esse.
      Grande abraço! espero te ver por aqui novamente!
      Paz.

Deixe um comentário

