Não Existe Culto Ruim

24 de março de 2011 — 2 Comentários

Oi pessoas!

Hoje eu decidi postar um texto super legal que me abençoou muito, do blog do meu mais que amigo Einstein Felinto. Muito franco e direto, ele nos conduz à avaliação das nossas motivações e nos exorta a desejar mais de Deus… Show! Sê abençoado aí! 🙂

“Um dia me perguntei: Porque alguns cultos para mim são melhores do que outros? Porque em alguns cultos eu sou mais abençoado do que em outros? Será que é o pregador? Ou o louvor do culto que faz a diferença?

Depois de todas essas perguntas decidi recorrer ao Espírito, e Ele disse: estou disposto a abençoar todos o tempo todo e derramar mais de Deus em cada pessoa, mais alguns só querem uma pequena porção, e outros nem querem.

O Espírito me falava sobre a vontade que tem de derramar sem medidas mais de Deus sobre todos os que participam de reuniões nas casas, igrejas, cruzadas, seja onde for.

Por outro lado muitos daqueles que desses reuniões participam não estão prontos para receber, ou as vezes acham que Deus já os abençoou de tal maneira que será impossível de ser mais abençoado. Eu costumo chamar isso de “Soberba espiritual”, a defino do seguinte modo: quando alguém acha que alcançou um nível que ninguém mais alcançou, esta pessoa passa se comportar como se não precisasse de mais nada, ou como se Deus não tivesse mais nada a acrescentar, é quase como se inconscientemente a pessoa acreditasse que chegou a plenitude da benção de Deus para sua própria vida, O que não é verdade, Deus é infinito e nada do que ele deu é pleno, ou seja: mesmo na eternidade conheceremos Deus, e continuaremos conhecendo por toda a eternidade.

Quando saio de um culto achando que não foi tão bom quanto deveria, na verdade eu não me coloquei em uma posição de expectativa, e Deus só pode me alcançar até onde eu o desejo. “Deus se manifesta onde é desejado”, se um dia você não desejar mais o fogo do espírito, definitivamente acredito que não se manifestará em sua vida. Para tudo que queremos em Deus precisamos primeiro desejar, e Deus corresponderá com a resposta positiva.

Como posso conseguir o Sim e o Amém de Deus se não desejei nada? Como Deus pode conceder algo que não desejamos receber?

Os cultos podem ser bons independente de quem o está dirigindo, pregando, ou cantando. Cada indivíduo pode transformar uma reunião pouco atrativa em um grande momento de entrega. Reconhecer que Deus sempre tem mais pra nos acrescentar é apenas o início.”

Einstein Felinto.

Anúncios

2 Respostas para Não Existe Culto Ruim

  1. 

    Concordo quando você diz que o Espírito tem vontade de derramar sem medidas mais de Deus sobre todos os que participam de reuniões nas casas, igrejas, cruzadas, seja onde for; entretanto, algumas questões vão além do individual – a atmosfera criada; condições que não estão em seu poder deter, resolver, mudar; situações alheias e controversas que acabam de um modo ou outro interferindo.

    A questão é mais ampla e complicada, e embora haja pessoas com os pensamentos e sentimentos descritos no texto; outras, contudo, são sinceros na sua maneira de agir e cultuar e sofrem muito com certos cultos, pois há sim reuniões que frustram nossas expectativas e não matam nossa fome de Deus – Jesus se aborreceu muito certa vez ao entrar no templo…

    Luiz Carlos Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s