Carta ao Príncipe Encantado

30 de março de 2011 — 7 Comentários

Gente, eu simplesmente A-M-E-I este post da Clarinha, que li no blog  Issoehcoisademenina, no qual ela posta só para nós, princesas do Pai!

Pedi permissão para publicar no meu blog, mas já vou dando a dica pra que vc siga o dela, pois vai lhe render boas risadas e frutíferas reflexões.

Ah, rapazes, não se intimidem, vcs podem ler, afinal, vocês são os príncipes em potencial, não é? As dicas da Clara são preciosas para vocês também!

Abração e fiquem na paz!

Lu Honorata. 🙂

Caro Príncipe Encantado,

Levando-se em consideração que você tem demorado para chegar por essas bandas, e tenho ouvido tantas reclamações de meninas que anseiam a sua vinda, resolvi te escrever essa carta com umas dicas pra que você divulgue por aí, no seu reino, e facilite nossa vida também…

1°: esqueça o cavalo. Poucas de nós temos paixão por equitação. Caso a sua pretendida seja uma dessas distintas meninas, escolha o melhor equino, mas se ela não gostar, sugiro o avião, carro ou uma motocicleta. Algumas mulheres adoram a ideia de liberdade, vento no cabelo.

2°: nada de roupinhas colantes. Tenha seu estilo próprio, seja você. Um all star é uma boa pedida, mas terno e gravata fazem olhinhos femininos piscarem, especialmente acompanhados de um bom perfume 🙂  Ah! isso é importante: você não precisa ter cabelos esvoaçantes, mas é maravilhoso abraçar e sentir um cherinho bom de limpeza. Ou seja, não custa nada investir uns trocadinhos a mais em um xampu cheirosinho, ta?

3°: não se preocupe com olhos azuis. Com raras exceções, a maioria de nós não liga pra qual a cor do seus olhos, desde que você olhe a “escolhida” como se ela fosse a mulher mais linda do mundo e quando ela buscar o seu olhar, encontre compreensão ou aquele “arzinho” de incentivo, de que vai dar tudo certo. Dica: o efeito fica mais intenso quando acompanhado de um sorriso sincero.

4°: a capa também pode ser dispensada. Com exceção dos momentos de chuva, quando pode ser usada para proteger nossos cabelos escovados, ela pode ser substituída pelo seu casaco quando está frio, ou por um abraço quentinho, especialmente quando o ar-condicionado do cinema está insuportável. O efeito de um abraço desses é de mais ou menos mil borboletas voando no estômago!

5°: não traga espada. É legal você ser forte e valente, mas um buquê de flores, dadas de surpresa, fazem qualquer dama se levantar na arquibancada e torcer pra você ser o escolhido.

6°: não é necessário escalar montanhas. Não exigimos esse nível de sacrifício, porém é interessante se esforçar pra alcançar aquela rosa mais bonita do jardim, pegar o sapato que queremos na prateleira e ter habilidade com carros, móveis a serem montados, ou qualquer coisa nesse gênero que exija uma densa leitura de manual de instruções.

7°: não precisa decorar todos os versos de Camões. Algumas adoram poesia e vão achar o máximo, mas a maioria ficará muito mais feliz se você tiver um bom papo, souber fazê-las sorrir,  lembrar do que elas disseram semanas atrás, conversar sobre todos os assuntos e, de vez em quando, escrever um poema de Vinícius em um cartão de aniversário de namoro.

Viu só como é simples, príncipe? Avisa aos demais que mesmo sendo tão diferentes de vocês, nos conquistar não é tão difícil, nem exige horas de treinamento exaustivo. A gente só quer autenticidade, bom humor e coração entregue. Há que se ter verdade e dedicação também. Mas isso é fácil quando se sabe quem se quer!

Boa sorte pra vc e não demore 😉

Clarissa Santos

Fonte: Issoehcoisademenina

Anúncios

7 Respostas para Carta ao Príncipe Encantado

  1. 

    Como seria bom se de fato boa parte das mulheres pensassem assim…!
    Não temeríamos tanto chegar mais cedo.

    Forte abraço,

    Luiz Carlos Reis

  2. 

    Adorei…
    Beijinhos

  3. 

    ameei demais!

  4. 

    COMO GOSTO DE DISSER ¨COISA LINDA¨ ESTA CARTINHA, AGUADE SÓ MAIS UM POUQUINHO PRISCESAS, ESTAMOS CHEGANDO E NÃO SERÁ PRESSISO BEIJAR NENHUM SAPINHO DESARRUMADO E FEDORENTO NÃO, GRAÇA, MISERICÓRDIA E PAZ, P/ TODAS …
    E P/ NOIS PRINCIPES, UM POUCO DE VERGONHA NA CARA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s