Jesus ou Yeshua?

19 de junho de 2011 — 2 Comentários
Olá povo!

Enquanto não chega o tempo de postar algo novo (por pura falta de tempo mesmo!) , vou “Compartilhando Rhema” com vocês novamente. O irmão Flávio Barros falou de um assunto que vez por outra encontro alguém com dúvidas sobre ele…

Bom, se vc um dia se perguntou sobre qual a forma correta de se reportar ao seu Senhor, aqui vai uma ótima explicação para tirar este fardo de sobre a sua vida. Lê aí, sê edificado e visita o blog pra lá de abençoado do nosso irmão da fé!

Grande beijo a todos e até o próximo post! =)

Lu Honorata.

JESUS OU YESHUA?

“Certa vez, encontrei um amigo desnorteado, parecia que estava perdido em seus muitos pensamentos, ao ver-me ele disse-me: “Estou com algumas dúvidas a respeito da minha fé, pois ao lê um artigo religioso, entendi, que todos nós estamos enganados, o artigo dizia que adoramos um falso deus, pois o nome do verdadeiro Jesus é Yeshua. Já que um nome próprio não deve ser traduzido e sim apenas transliterado, ao adorar a Jesus, adoramos a um falso deus”.

Fiquei surpreso como algo tão “bobo” , tão fraco, conseguira injetar dúvidas a respeito da adoração a Jesus o filho de Deus. (Não vou aqui entrar em uma questão propriamente lingüística, para tal existem os especialistas. Mas, desejo refletir a respeito, apenas, com o uso do bom senso). Contei então a ele sobre o meu nome, disse-lhe: o meu nome é Flávio, meu sobrinho me chama por “Frávrio” ele está aprendendo a falar e ainda troca as letras, rsrsrs. Quando ele me chama por Frávrio, eu o atendo, pois sei que é comigo.  Ainda sim, há muitos Flávio’s em todos os lugares, mas, quando a minha esposa chama meu nome, eu sei que ela está se referindo a mim e a nenhum outro.

Na realidade existe uma questão metafísica por trás de um nome; é o que o nome significa, ou representa. Quando eu adoro a Jesus, adoro ao Jesus que existia antes de tudo ser criado, onde sem ele nada do que foi feito se fez. Que tabernaculou-se, nascendo de uma virgem em Belém, cujo seu primeiro lugar de repouso foi uma manjedoura. Que cresceu e viveu em Nazaré e seus pais terrenos chamavam-se José e Maria. Que aos trinta anos de idade fora batizado por João Batista no rio Jordão, onde ao descer sobre ele o Espírito Santo em forma corpórea como uma pomba, uma voz do céu declarou: “Este é o meu filho amado em quem me comprazo”. Quando adoro a Jesus, adoro aquele que fez o seu primeiro milagre em Caná da Galileia, transformando em uma festa de casamento, água em vinho. Adoro aquele que curou enfermos, expulsou demônios, ressuscitou mortos e anunciou o reino de Deus. Adoro aquele que foi crucificado, tornando-se pecado em meu lugar para que eu fosse feito justiça de Deus. Adoro aquele que ressuscitou ao terceiro dia e está assentado a destra da majestade nas alturas, no lugar mais alto do universo, reinando soberano sobre todas as coisas. Quando clamo: Jesus! Clamo a este Jesus que acabei de descrever em poucas palavras e que ao chamá-lo ele atende-me, pois ao sondar o meu coração sabe que me refiro a Ele.

Então, fica a teu critério, chamá-lo pelo nome hebraico Yeshua, ou Jesus, tão comum em nossa língua. Pois, o mais importante é o que está por trás do nome. O que ele representa. A sua questão metafísica. E, se portanto, na história houve alguma mudança na sonoridade do nome, ou se alguma letra foi excluída, substituída, ou trocada de lugar, Deus não se importará com isso. Pois o que ele ouvirá é o teu coração, convidando-o a fazer parte da tua história.”

Atenciosamente, Flávio Barros.

Fonte: Compartilhando Rhema.

Anúncios

2 Respostas para Jesus ou Yeshua?

  1. 

    Magnifica explicação! – Divina inspiração…!
    Luiz Carlos Reis

  2. 

    Apesar da pureza de seus pensamentos, eu pergunto… dentro de sua filosofia, talvez alguns poderiam dizer; Então não há problema em chamar Yeshua de Buda, ou qualquer outro nome…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s