“É preciso fé para ser ateu”

30 de dezembro de 2011 — 1 Comentário

Esta é a paráfrase da afirmação feita por Tassos Lycurgo no Café Filosófico da UFRN, cujo vídeo está disponibilizado no You Tube, e estou reproduzindo neste post. Eu sei, com conhecimento de causa, qual o sentimento compartilhado pelos ateus, pois eu tive durante cerca de 10 anos o ceticismo e o orgulho que cega aqueles que se dizem pensadores, mas rejeitam todas as evidências INCONTESTÁVEIS de que a existência de Deus é mais lógica e plausível, do que a negação do seu ser.

Nestes dois videos que se complementam, Tassos mostra de forma imparcial e não religiosa, que o conhecimento científico não nega, mas pelo contrário, aponta para a existência de um DEUS criador e pessoal.

Caso você deseje se aprofundar nos argumentos que ele apresenta, gostaria de indicar um livro que destrincha detalhadamente tudo o que ele diz, além de apresentar muitos outros argumentos, com uma linguagem bastante acessível, chamado “Mostre-me Deus” também escrito por um ex-cético, um jornalista científico que passou a crer e aceitar a ideia teísta pela “simples” contemplação científica do universo e suas leis. Também vale a pena cada página!

Espero que vocês gostem dos videos, e que seja edificante para todos.

Grande abraço, Lu.

Anúncios

Uma resposta para “É preciso fé para ser ateu”

  1. 

    Fantástica explicação!
    Simples, entendível, convincente pelos argumentos, correto em suas colocações…
    Não deixou de lado o racionalismo para provar a existência de Deus, nem abandonou a fé, considerando-a como a única capaz de o conduzir à relação pessoal com o Criador…
    Também gostei da analogia com a trindade! Mostrar que o Deus-amor, tem um filho há ser amado… (só ouvindo para entender!).
    Parabéns, Tassos, não por sua sabedoria em si, pois sabemos que é dom de Deus sobre sua vida, mas pela sua ousadia, simplicidade e humildade em querer demonstrar e mostrar a verdade não por mera exposição de um precioso entendimento, mas por querer ver as pessoas – principalmente os ateus – compreendendo e aceitando a fé que os leva a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s