Feliz Dia do Blogueiro!

20 de março de 2012 — 7 Comentários

Ahá! Hoje é dia do blogueiro! E daí? Daí que é uma excelente oportunidade para parabenizar aqueles que se dedicam a um espaço virtual periodicamente, na maioria (esmagadora) das vezes, sem qualquer remuneração ou vantagem que seja.

Tá, tudo bem, eu sei que tem blogueiro que ganha dinheiro (gente, é um em 1 milhão muito raro!). Também sei que tem deles que ficam famosos (não tão raro assim, embora não signifique que a fama vá lhe ajudar em qualquer coisa prática da vida). E tambééém sei que tem aqueles que ganham “presentinhos”, “mimos”, e etc, como livros, produtos de lançamento para testar e comentar – como maquiagem, celulares, TVs…(acho que vou virar blogueira de tecnologia depois dessepost,rs…).

Mas a grande verdade é que a maior parte dos blogueiros estão “no ramo” por simples e puro amor ao que fazem – pelo prazer de escrever, de informar, de contribuir, divulgar ou compartilhar informação. Enfim, blogar, é mais um hobbie ou atividade filantrópica do que qualquer outra coisa.

Muita gente não imagina, mas manter um blog no ar é muito trabalhoso. Especialmente se a sua intenção é de trazer algo SEU para a web. Quem não vive de ctrl+c/ctrl+v, plagiando ou pirateando posts sem dar os devidos créditos aos autores originais, muitas vezes gasta muito tempo pesquisando ou desenvolvendo algo para publicar – algo que acrescente, abençoe, esclareça…algo que some! E é louvável a dedicação destes.

Não conto as vezes em que precisei de material e o encontrei em blogs. Entro e saio sem comentar, e o dono daquele nunca saberá o quanto me abençoou com um pdf que baixei, um texto que li, uma informação que colhi, uma ideia que me ocorreu, uma inspiração que me deu… Às vezes (bem de vez em quando messsmooo), é que me atrevo a elogiar ou incentivar, mesmo sabendo como isso é importante para quem bloga. Afinal de contas, já que não há um incentivo monetário, que pelo menos haja algum tipo de incentivo, né? (Prometo a mim mesma que vou comentar mais vezes a partir de hoje. :-P…)

Enfim, vou confessar – eu me tornei blogueira meio que por acaso, mas adoro ter um espaço onde eu possa compartilhar aquilo que penso que irá edificar as pessoas tanto quanto a mim, e não to nem aí para o rótulo. Digo mesmo, com orgulho, “sou blogueira!”, e não me envergonho disso, pelo contrário, encontrei na web um lugar onde a voz do evangelho possa ecoar sem barreiras, à distância de um clique e à atenção de um olhar.

Penso sinceramente que bem aí, do outro lado da tela, pode estar alguém sem esperança ou cheio de aflição. Alguém que precisa de tão somente uma palavra, que todos os zeros e uns da tecnologia podem trazer em forma de post. Na privacidade de um quarto, na cabine de uma lan house, na tela de um celular ou de um tablet…sei lá! Talvez seja mais fácil ler e refletir em algo difícil de ouvir cara a cara… né? Maybe…

É por essa razão que não deixo de escrever. Não deixo de voltar e postar alguma coisa, muito embora me veja tão atarefada que só o pensar em estar por aqui já me é fatigante… Ainda que muitas vezes tenha que soprar a poeira acumulada e pedir constrangidas desculpas pelo sumiço, não esmoreço por lembrar do quanto o conhecimento de certas verdades mudaram a minha vida, e podem fazê-la em muitas outras…

Finalmente, o trabalho de um blogueiro pode ser muito muito útil mesmo, e eu quero agradecer e parabenizar a todos os meus amigos blogueiros, e aos que nem sequer me conhecem, mas que contribuíram de algum modo para minha vida com suas palavras e vídeos, e links, e etceteras maravilhosos!!!

PARABÉNS!!!

P.S.: Se você é um blogueiro e leu este post, divulgue seu blog nos comentários abaixo – será um prazer divulgar seu blog aqui!!! 🙂

Anúncios

7 Respostas para Feliz Dia do Blogueiro!

  1. 

    Bom dia Lu,
    Vou ser sincera com vc, não tinha muita paciência com blogs… até conhecer o seu… rsrs
    Vdd… Sou muito edificada com os artigos que vc posta, tem me acrescentado muito, e estou passando pra frente tbm. Temos mesmo que utilizar da melhor forma as ferramentas que nos apresentam para expandirmos o Reino de Deus!
    Vc é uma benção pra todos nós!!!
    Beeijos.
    Nanda.

  2. 

    Parabéns atrasado pelo seu dia 😀
    Seu blog é uma benção, continue sempre postando… estou sendo muito edificada com eles!

  3. 

    Obrigada meninas!
    Pelo carinho, pelos parabéns, os comentários e pelas visitas!
    Que bom que sirvo pralguma coisa né? rs… 😛
    Sejam sempre muitíssimo bem-vindas por aqui!
    kisses mil pra vocês!

  4. 

    familiadavv.blogspot.com.br
    É uma iniciativa de jovens que servem no DAVV (Departamento de Adolescentes Verbo da Vida em Aracaju- Sergipe). Quem posta são adolescentes do subdepartamento ConsoliDAVV na intençao de fazer uma extensao da Família para a semana deles. Estamos ainda em fase de estruturaçao. O blog foi lançado dia 18 deste mës e tudo ainda é muita novidade, mas a ideia tá sendo muito bem aceita e divulgada.

  5. 

    Parabéns Luciana!
    Nunca é tarde para um elogio, por isso resolvi te agradecer pelas suas palavras inspiradoras em cada matéria publicada.
    Sinto-me orgulhoso e honrado em ser um blogueiro, algo tão natural que nem lembro o porquê de ter me tornado um, mas feliz pelas amizades construídas ao longo dos meus 5 anos de blogueiro. Como você disse, quantas vezes somos abençoados por algo que alguém publicou. Quantos anônimos para nós, mas para Deus conhecidos e amados.
    Vale apena servir a Deus, até mesmo por atrás de um computador.

    “Luciana, tu és uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do nosso Deus.” (Is. 62.3)

    Meus blogs: joseluizbans.blogspot.com.br
    bananeirasonline.com

  6. 

    http://ulissescondutta.wordpress.com/

    Meu blog. É um projeto que estou começando e ainda está caminhando um pouco lento rsrs, mas, irei melhorar. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s